Padres aldeenses e estrangeiros rezam missão da abertura oficial da Semana Missionária em São Pedro da Aldeia

Abertura oficial da Semana Missionária aconteceu na noite desta segunda-feira (16/07) na Praia do Centro, Zona Sul de São Pedro da Aldeia. foto: divulgação
São Pedro da Aldeia está recebendo desde a semana passada peregrinos vindos da Argentina, Espanha e Paraguai para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho. Aconteceu ontem (17/07) a abertura oficial da Semana Missionária na Praia do Centro, na Zona Sul da cidade.

Após a cerimônia de abertura oficial no palco montado ao lado da Praça Hermógenes Freire da Costa, os peregrinos seguiram para o centro histórico da cidade em direção a Igreja Matriz, onde padres da cidade e dos países que estarão rpesentes na cidade durante o evento realizaram a missa de abertura.

Os peregrinos vindos da Espanha e da Argentina foram acolhidos por fiéis da Paróquia de São João Baptista, no bairro São João, Zona Leste de São Pedro da Aldeia, e os vindos do Paraguai foram acolhidos por fiéis da Paróquia de São Pedro, no centro da cidade.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem