Abertas pré- inscrições CONAE Intermunicipal

Estão abertas as pré-inscrições para a etapa Intermunicipal da Conferência Nacional da Educação (CONAE) 2014, que será realizada nos dias 9 e 10 de agosto. O Município de São Pedro da Aldeia já realizou as duas primeiras etapas: na primeira, dia 12 de junho, a comunidade escolar, pais, alunos, professores, profissionais da educação, associações de moradores e demais atores sociais participaram durante todo o dia das discussões temáticas, propostas pelo Fórum Nacional de Educação, através do “Documento-Referência”.

O segundo evento, no dia 3 de julho, foi a Conferência Municipal que reuniu cerca de 350 pessoas. Nesse dia foram feitas as apresentações das proposições dos sete eixos, a votação das mesmas e a eleição dos delegados municipais. A próxima etapa é a Conferência Intermunicipal que acontecerá em Araruama. Podem participar deste evento, munícipes das cidades do Pólo 12: São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Saquarema, Iguaba Grande e Araruama.

Para participar da etapa Intermunicipal é necessário fazer a pré-inscrição através do site http://www.conaerj.com.br/ no período de 08 a 14 de julho.

De acordo com os organizadores, os participantes das etapas anteriores – Conferências Livres nas Escolas e Conferência Municipal – de todos os municípios do Pólo 12 – Araruama poderão se inscrever e aguardar da confirmação de sua participação após o dia 15 de julho.

Para realizar a pré-inscrição o participante precisa escolher o seu Pólo, ter em mãos documentação pessoal e selecionar os Eixos de interesse para debate em ordem de preferência. A confirmação da inscrição será liberada pelo Pólo ou no município de participação. O participante que tiver seu nome confirmado deverá fazer a leitura dos eixos escolhidos para que possa participar do debate. Material disponível no site: conae2014. mec.gov.br.

De acordo com informações do Ministério da Educação, a II Conferência Nacional da Educação (CONAE 2014) que será realizada em fevereiro de 2014, em Brasília, será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores distintos e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. O tema central da CONAE é “O Plano Nacional da Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem