São Pedro da Aldeia conta com endoscopia e eletroencefalograma na Policlínica do Centro

Secretaria Municipal de Saúde no centro de São Pedro da Aldeia. Foto: Pierre Sampaio
Agora os aldeenses vão contar com mais dois serviços de saúde na Policlínica do Centro. A partir desta segunda-feira (17/06), a unidade começou oferecer o exame de endoscopia, indicado para diagnosticar e tratar das doenças do estômago e sistema digestivo. Já o eletroencefalograma, recomendado para pacientes com epilepsia, suspeita de alteração na atividade elétrica cerebral e com alteração de consciência, será realizado a partir desta quarta-feira (19). Os atendimentos serão feitos a partir do encaminhamento do médico especialista do posto de saúde mais próximo ou da Policlínica Municipal. Somente na segunda-feira (17/06), 10 exames de endoscopia já foram realizados na unidade.

Desde o início do ano, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, investe na contratação de profissionais para atender a demanda de atendimentos médicos. De acordo com a Secretária de Saúde, Vanessa Vidal, até então esses tipos de exames eram realizados apenas em Maricá, para onde os pacientes tinham que se deslocar para terem acesso ao procedimento. “Nosso objetivo é centralizar os atendimentos e suprir as necessidades da população. Com a oferta desses exames no município vamos diminuir muito o custo de deslocamento para Maricá, que girava em torno de 40 reais, o tempo longo de viagem, além de evitar uma série de transtornos. Com certeza é um ganho para os munícipes e para a qualidade do atendimento em saúde no município”, ressaltou.

Os exames de endoscopia serão realizados todas as manhãs de segunda-feira. São 10 vagas por semana e 40 endoscopias por mês. Já o eletroencefalograma será feito todas as tardes de quarta-feira e a organização do serviço será feito a partir do volume de requisições. Na próxima quarta-feira (19), a previsão é de que 20 exames sejam realizados. O exame de ultrassonografia também está sendo feito na unidade, às quartas-feiras.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem