Pela primeira vez na cidade, "Empresa Bacana" começou hoje (26/06) em São Pedro da Aldeia.

Expectativa é de formalizar 500 empresas e realizar 1000 atendimentos até o último dia de funcionamento. Foto: Pierre Sampaio
Foi dado o início oficial do evento Semana da Empresa Bacana na manhã desta quarta-feira (26/06) em São Pedro da Aldeia. O evento, que é realizado pela primeira vez na cidade, é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae. A estrutura montada na Praia do Centro foi aberta para a população após a cerimônia oficial pelo prefeito Cláudio Chumbinho e seu secretariado.

No local serão realizadas consultorias individuais, formalização do microempreendedor individual, palestras e cursos. No evento, os microempreendedores e os interessados poderão participar gratuitamente de palestras e também se formalizar na hora além de sair já com seu CNPJ e alvará. Também haverá tira dúvidas sobre como legalizar e administrar um negócio; mercado; gestão e planejamento financeiro e orientação para crédito; treinamento; plano de negócios; informações previdenciárias; abertura de conta corrente pessoa jurídica e acesso a linhas de crédito; orientação sobre regras de vigilância sanitária e meio ambiente.

A estrutura é composta por uma área de 600 m² coberta por uma lona em formato oval. O "Empresa Bacana" irá funcionar até o dia 29/06, das 10h às 17h. A expectativa do governo municipal é de formalizar 500 empresas e realizar 1000 atendimentos.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem