Morador da Zona Leste de São Pedro da Aldeia é morto a pauladas

Corpo foi encontrado no bairro Portinho com marcas de torturas e pauladas. Foto: Grupo Iguais
No último domingo (09/06), o corpo de Rodrigo Milão, de 35 anos, foi encontrado em um terreno baldio no bairro Portinho na cidade de Cabo Frio com marca de tortura e pauladas. Rodrigo, mais conhecido como PamPam, era morador do Baixo Grande, Zona Leste de São Pedro da Aldeia e era cabeleireiro. Ele estava desaparecido desde sábado (08/06) e somente hoje (11/06) os familiares reconheceram o corpo da vítima.

Especula-se que a motivação da barbárie tenha sido homofobia. Segundo o Presidente da instituição que combate o preconceito contra homossexuais, Rodolpho Campbell, preocupam o extremismo religioso e o aumento deste tipo de crime motivo apenas pela repulsa e preconceito.

"Como se já não bastasse uma batalha contra o fundamentalismo religioso, agora temos refletido e multiplicados diariamente em todos os cantos do Brasil barbaridades como essa, acometidas unica-exclusivamente por repulsa e propagação de discursos de aversão e repreensão a homossexuais destes mesmos fundamentalistas" disse Rodolpho.

O ato criminoso ressalta a intolerância em que inacreditavelmente ainda existe na sociedade contra o outro, principalmente contra minorias como homossexuais, religiosos não cristãos e pretos.

Grande emoção tomou conta do enterro realizado na Capela Mortuária aldeense.
Foto: Renata Cristiane
O enterro de Rodrigo aconteceu às 14h desta terça-feira (11/06) na Capela Mortuária de São Pedro da Aldeia, no centro da cidade. O corpo chegou ao local por volta das 14h45 sob fortes aplausos de familiares e amigos.


Créditos ao Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem