Mais de 1700 currículos já foram cadastrados no Banco de Oportunidades Itinerante.

Durante o período compreendido entre janeiro e maio, mais de 1750 currículos já foram cadastrados no Banco de Oportunidades Itinerante promovido pelo governo municipal, 857 destes já foram encaminhados às vagas de trabalho e 108 pessoas já estavam empregadas segundo dados da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT). Os que quiserem participar podem enviar seus currículos para sagat.spa@gmail.com ou entregá-los na sede da SAGAT, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, KM. 107.

“O empresariado tem participado com a oferta de vagas. Até maio, 40 empresas até de Cabo Frio e Macaé disponibilizaram 781 postos de trabalho, em 100 funções diferentes. Algumas vagas não foram ocupadas por falta de qualificação. Para solucionar esse problema, a SAGAT está fazendo a pactuação para a implantação de cursos do PRONATEC. A iniciativa do Banco Itinerante fez com que o interior do município reconhecesse o programa, aumentando o número de cadastros para 615 em março, 1179 em abril, culminando com os 1755 de maio”, disse o diretor de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe.

Segundo informações da SAGAT, desde janeiro, quando o Banco de Oportunidades foi reestruturado, a participação popular cresceu. O Banco de Oportunidades dos anos anteriores apresentou 37 currículos. No final de janeiro, 202 currículos já constavam cadastrados, no mês seguinte, 301.

Créditos ao Diário Aldeense

Postar um comentário

0 Comentários