Escolas de São Pedro da Aldeia realizam etapa municipal da II CONAE

Todas as escolas da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia realizarão, nesta quarta-feira (12) as conferências livres preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontecerá no período de 14 e 21 de fevereiro de 2014.

Durante todo o dia serão discutidas as propostas do Plano Nacional de Educação (PNE), cujo tema central é, O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e Regime de Colaboração. No final da conferência será feito um documento contendo todas as propostas do grupo. Participam da conferência professores, alunos, pais, profissionais da educação e entidades civis organizadas. As conferências livres não têm caráter deliberativo.

Após as conferências livres, acontece no dia 03 de julho o Fórum Municipal, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. Nos dias 09 e 10 de agosto, será realizado o Fórum CONAE Intermunicipal, em Araruama. O Fórum Estadual está marcado para os dias 27,28 e 29 de agosto, no Rio de Janeiro.

A II CONAE possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de proposta que subsidiará a efetivação e implementação do Plano Nacional de Educação pelos Municípios, pelos Estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

O objetivo geral da CONAE é propor política nacional de educação, indicando responsabilidades, correspondências, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem