Devido ao aumento do número de assaltos, prefeito faz reunião para discutir segurança pública

Reunião foi convocada devido ao aumento da violência e número de roubos.
Devido o aumento do número de assaltos ocorridos em diversos pontos de São Pedro da Aldeia, o Prefeito Cláudio Chumbinho convocou autoridades para discutir a segurança no município. A reunião contou com a participação dos secretários de Segurança Pública, Coronel João Bosco, de Governo, Edmilson Bittencourt, o Tenente Coronel Samir Vaz, do 25º Batalhão de Polícia Militar, o delegado da 125ª DP, Gláucio Paz, o Capitão Alcântara, da 2ª Companhia do 25ª BPM e representantes do Conselho Municipal de Segurança. Durante a reunião, ficou decidido que será enviado um documento ao Governador Sérgio Cabral, relatando a atual situação do município e solicitando ações para o reforço na segurança.

O Prefeito Cláudio Chumbinho, disse que já esteve com o Governador e que falou sobre a atual situação da segurança no município.

“Nessa semana estive com o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e com o Governador Sérgio Cabral, a segurança de São Pedro da Aldeia foi um dos principais assuntos. Nossa cidade está com 91 mil habitantes. A população precisa saber que estamos trabalhando para garantir a segurança de cada morador. Esse documento, que será enviado ao Governo do Estado, vai informar a atual situação da cidade e pedir soluções”, afirmou o Prefeito.

O Tenente Coronel do 25º Batalhão de Polícia Militar, Samir Vaz, explicou os procedimentos de segurança na Região dos Lagos.

“Estamos controlando a situação na Região e monitorando a mancha criminal. Onde há ocorrência, fazemos o deslocamento para a resolução do caso”, disse Samir.

Também compareceram à reunião os representantes do Conselho Municipal de Segurança, Zózimo Ribeiro e Valério Quental de Figueiredo, além do Coordenador da Guarda Municipal, Luiz Fernando Duarte.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem