Assistência Social lança projeto “Viver Bem Feliz” para terceira idade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, está lançando o projeto “Viver Bem Feliz” para a terceira idade. A ação vai acontecer todas as quintas-feiras, das 16h às 19h, nos CRAS do município com o objetivo de promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para a população idosa. Na programação, muita música ao vivo, dança, seresta e dinâmicas em grupo. O primeiro CRAS a receber o Projeto nesta quinta-feira (06) será o da Rua do Fogo, que fica localizado à Rua Projetada C, quadra D, n 11. O CRAS do bairro Alecrim será o próximo a receber a ação, no dia 13 de junho.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, o projeto tem como objetivo levar informação, promover o acolhimento e contribuir para um envelhecimento sadio da melhor idade. “Esse projeto vai mudar definitivamente a qualidade de vida dos nossos idosos. Tivemos grande adesão da população no Projeto CRAS Cidadão e esperamos que esse sucesso se repita no público da terceira idade. Será um momento de integração, motivação e de resgate da autoestima dessas pessoas. E isso tudo tem sido possível graças ao apoio e incentivo total do Prefeito Cláudio Chumbinho”, ressaltou.

As atividades com os idosos serão direcionadas a toda área de abrangência do CRAS da Rua do Fogo, que corresponde às localidades do Jardim Morada da Aldeia, Rua do Fogo, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das Acácias, Três Vendas, Sapeatiba Mirim, Recanto do Sol, Pinheiros e Cruz.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem