Alunos de São Pedro da Aldeia exibem curtas-metragens no Teatro Municipal

As portas do Teatro Municipal Dr. Átila Costa serão abertas neste sábado (15) para a exibição dos curtas-metragens produzidos pelos alunos da Oficina de São Pedro da Aldeia. A atração está marcada para as 9h e a entrada é franca.

Durante onze dias, 20 alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino, Rede Particular, professores, um representante da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) participaram da oficina de vídeo Tela Brasil, patrocinada pela CCR Via Lagos. Eles aprenderam técnicas de roteiro, produção, direção e edição e fizeram também três curtas-metragens que serão exibidos nesta sessão aberta à comunidade.

As escolas que participaram do projeto foram: Américo Vespúcio, E. Mz. Paineira, E.M. Prof. Maria da Glória S. Motta, EM. Antônio Vaz da Silva, E.M Prof. Dulcinda Jotta Mendes, EM. Francisco Paes Carvalho Filho, E.M. Miriam Alves Guimarães, E.M. Capitão Costa e Escola Almirante Carneiro Ribeiro.

O projeto dá ferramentas para que jovens de diferentes cantos do país contem, por meio do audiovisual, suas próprias histórias.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem