Vacinação, que ocorre durante todo o mês de maio contra febre aftosa, é obrigatória e gratuita em São Pedro da Aldeia

Os criadores de bovinos de São Pedro da Aldeia, que atualmente somam mais de 25 mil cabeças de gado, devem vacinar seus animais até o fim do mês de maio contra a febre aftosa e manqueira. A campanha é destinada a pequenos criadores com até 30 cabeças de gado. Cerca de 2 mil doses das vacinas, que serão aplicadas de forma gratuita, já estão disponíveis no município. Essa é a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa e manqueira no município. A segunda etapa ocorrerá em novembro para atender os animais com menos de 24 meses de idade.

O secretário, Dimas Tadeu, alertou sobre os riscos da não vacinação. "É importante dizer que o não cumprimento da vacinação pode acarretar penalidades aos criadores, como multa e a impossibilidade de comercializar o gado, além de colocar em risco o rebanho do município”, disse.

Para retirar as doses, os criadores deverão comparecer à sede da Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT) - localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário - munidos dos documentos de identidade, CPF e isopor com gelo para o transporte das vacinas. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 2625-3850.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem