Semana do Meio Ambiente em São Pedro da Aldeia terá consulta pública e caminhada ecológica

Entre os dias 01 e 08 de junho acontece a Semana do Meio Ambiente e a programação oficial em São Pedro da Aldeia foi divulgada pela Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca. No dia 4, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a consulta pública para a criação do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense será realizada. A programação inclui também teatro, tenda com jogos em praça pública e uma caminhada ecológica no entorno da Serra de Sapiatiba.

Duas apresentações, uma às 9h30 e outra às 14h, de uma peça teatral produzida pela concessionária Prolagos, acontecerão no dia 03/06 no Teatro Municipal com o sugestivo nome “As aventuras do mundo encanado” para alunos da rede municipal.

No dia 04 a consulta pública para Criação do 1º Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense ocorrerá às 17h na Câmara Municipal da cidade. O parque foi anunciado na visita do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, no encontro da Associação Nacional de Autoridades Municipais do Meio Ambiente (Anamma). A área deve abrangir o Morro do Milagre e do Frade e contar mais pontos no ICMS verde.

No dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, será montada na Praça Hermógenes Freire da Costa uma tenda do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), onde acontecerão jogos interativos, também para alunos da rede municipal de ensino.

Já no Sábado (08/05), é o dia de acontecimento da Caminhada Ecológica na Serra de Sapiatiba à partir das 9h. A Serra é parte integrante do Parque Estadual da Costa do Sol.


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem