São Pedro da Aldeia participa do Dia do Desafio

A cidade de São Pedro da Aldeia participará na próxima quarta-feira (29/05) do “Dia do Desafio”. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade. No Brasil, as Unidades SESC SP coordenam as atividades nos estados.

No dia 6 de maio foi realizado no SESC São Paulo, o sorteio eletrônico que estabeleceu o desafio entre duas ou três cidades da mesma categoria, que irão disputar, para mobilizar o maior percentual de habitantes. A cidade de São Pedro da Aldeia competirá com a cidade de Arequipa, no Peru.

Trinta escolas municipais e o NESPE (Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo de Andrade) participarão do evento com atividades realizadas na Praça das Águas, no Centro da cidade, a partir das 9h. Na parte da tarde os exercícios serão feitos nas unidades escolares. A proposta é resgatar brincadeiras antigas como bambolê, pula-corda, amarelinha, bola de gude, peteca, elástico, entre outras. Durante toda a semana as escolas estão trabalhando na confecção dos materiais para as brincadeiras que serão realizadas no Dia do Desafio.

Após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade no site do Dia do Desafio.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem