Mais de 2.300 alunos participaram do Dia do Desafio em São Pedro da Aldeia

Evento aconteceu nesta quarta-feira (29/05) na Praia do Centro
Mais de mil e duzentos alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino de São Pedro da Aldeia participaram na manhã desta quarta-feira (29) do Dia do Desafio. A campanha mundial que acontece na última quarta-feira de maio visa incentivar a prática regular de exercícios físicos em benefício da saúde. O prefeito Cláudio Chumbinho, participou das atividades e destacou a importância da educação física na vida de qualquer pessoa, ele disse que por esta razão a prefeitura tem estimulado a prática de atividades lembrando a inauguração da Academia Popular. Sobre o Dia do Desafio ele afirmou: “Este evento está de acordo com a nossa proposta de viver bem”.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, também participou das atividades com os estudantes. Ainda era muito cedo quando as caravanas das escolas começaram a chegar e rapidamente alunos e professores deram um colorido diferente às areias da praia do Centro, onde aconteceu o desafio. Ao som de músicas animadas os participantes jogaram peteca, queimado, pularam corda, brincaram de bambolê, elástico e amarelinha. Quem preferiu pode dançar e fazer atividades aeróbicas.

Até quem estava na cadeira de rodas foi incluído nas atividades: foi o caso do aluno Miguel da Silva Pinheiro, do 3º ano da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara. De acordo com a professora Michele Calado, Miguel é neuropata e ainda não anda, apesar de fazer tratamento para isto. Mas a limitação não o impediu de participar do evento. Ele deu o exemplo e realizou atividades com o bambolê nos braços. Outros dois exemplos positivos foram os alunos do 4º ano, do Instituo Silva Serpa: Lucas de 12 anos e Vitória de oito, ambos cadeirantes, participaram durante todo o tempo das atividades.

O secretário Evaldo destacou o empenho das escolas: “Foi bonito o que vemos hoje aqui. A criançada toda com alegria tomou conta da praia do centro e encheu a manhã de entusiasmo que contagiou a todos, levando-nos também a brincar e relembrar os bons tempos de infância. Com isso, acabei entrando na brincadeira. Todos os diretores e professores que participaram com seus alunos estão de parabéns”, disse o secretário.

Para os alunos que foram ao evento, atividades como estas deveriam acontecer mais vezes: “Eu gostei muito do dia de hoje, porque aqui tem coisa legal pra fazer. Queria que a escola viesse mais vezes”, disse Thayane Mantesso, nove anos, aluna do 4º ano, da Escola Municipal Manoel Moraes.

A Coordenadora do segundo Segmento, professora Vanessa Castañon, disse que o evento foi muito positivo para São Pedro da Aldeia porque atingiu o objetivo. “Durante toda a manhã as crianças se movimentaram e deram o exemplo a toda população: quem passou perto da orla viu o colorido que estava aqui e isso contagia”, disse Vanessa.

A cidade de São Pedro da Aldeia competiu com a cidade peruana de Arequipa. O objetivo era movimentar o maior número de pessoas durante os 15 minutos em que a competição aconteceu em todo o mundo. Até às 19h desta quarta-feira as filmagens e fotos que foram produzidas durante o evento serão postadas no site www.diadodesafiosescrio.org.br para computar pontos para a cidade. O resultado final será divulgado no mesmo site.

No final do evento, todos cantaram “Parabéns pra você” em homenagem aos 396 anos de São Pedro da Aldeia. Um bolo azul com um metro e meio de altura foi o símbolo da comemoração.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem