Evento em comemoração aos 47 anos da BAeNSPA reuniu cerca de 9 mil pessoas.

Evento aconteceu em comemoração aos 47 anos da BAeNSPA

No último domingo (19/05), a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a única de seu gênero no país, realizou o evento "Portões Abertos" em comemoração aos seus 47 anos, data completada dia 10 de maio, de funcionamento e serviço à nação. Segundo a BAeNSPA, cerca de 9 mil pessoas compareceram ao evento.

O evento teve demonstrações militares
Esta já é a terceira vez que a Marinha realiza o evento na base. No local, 3.500 militares prestam serviço. Só pela manhã, mais de três mil pessoas visitaram a base. As aeronaves, principalmente os caças, em exposição despertaram a curiosidade dos visitantes.

O ponto alto do evento, foram os Desfiles Aéreos, destaque para passagem de três aeronaves AF-1, além de salto de Paraquedistas do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil (GRUMEC). As simulações de acionamento do Plano de Emergência de Aviação e de Operações Especiais, em conjunto com a aeronave UH-15, do Esquadrão HU-2, também fizeram o público vibrar.

Os visitantes ainda puderam conferir exposição estática de aeronaves dos Esquadrões, voos de demonstração, aeromodelismo, exposição de estandes das atividades do Complexo Aeronaval e Organizações Militares convidadas, visitação ao Museu Aeronaval e apresentação do Conjunto Musical Fuzibossa. Para as crianças, brinquedos e atividades recreativas, além de um passeio de trenzinho pelo Complexo Aeronaval.

Visitantes puderam olhar de perto aeronaves da Marinha do Brasil que ficaram em exposição


Créditos ao Diário Aldeense. Fotos: Marcos Homem.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem