Corpus Christi em São Pedro da Aldeia será com tradicionais tapetes de sal e preparativos já começaram

Em anos anteriores,a confecção dos tapetes eram feitas no entorno da Praça Agenor Santos
O feriado de Corpus Christi (30/05) em São Pedro da Aldeia será marcada pelos tradicionais tapetes de sal que serão confeccionados em sua maioria pelos estudantes da cidade. Neste ano, os tapetes não serão feitos no entorno da Praça Agenor Santos e sim próximo a Praça Hermógenes Freire da Costa, também no centro.

O trabalho de confecção tem início programado para as 7h da manhã e os tapetes ficarão expostos até às 17h, quando acontecerá a procissão. Três temas serão trabalhados no dia de Corpus Christi: O ano da fé, a Jornada Mundial da Juventude e 50 anos do Concílio Vaticano II.

A Secretaria de Educação do município anunciou que já distribuiu os desenhos alusivos aos temas para todos os diretores das escolas municipais. As gravuras foram selecionadas pela comissão paroquial. Na próxima segunda-feira (27/05) serão distribuídas a tinta e o sal que serão usados nos tapetes.

A escassez da produção de sal da cidade, que infelizmente some a cada dia mais para dar lugar a especulação imobiliária, já força a criatividade dos confeccionadores. A utilização de outros materiais como tampa de garrafa pintada, areia, tecido, pó de serra e outros materiais são a cada ano mais frequentes e este ano não deve ser diferente. A própria Secretaria de Educação liberou o uso desses materiais sem restrição.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem