Campanha de vacinação contra a gripe encerra-se amanhã (10/05)

Encerra-se nesta sexta-feira (10/05) , em todas as Unidades de Saúde de São Pedro da Aldeia, a campanha de vacinação contra a gripe. Na véspera do encerramento, de acordo com a coordenadora do Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde aldeense, Ângela Maria, foram vacinadas 7.650 pessoas.

Segundo Ângela, a meta do município é vacinar 13 mil pessoas, entre idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, profissionais de saúde, doentes crônicos e mulheres no período até 45 dias depois do parto.

“Hoje temos pouco mais da metade da meta, mas como sempre deixam para o último dia, espera-se um grande movimento para essa sexta-feira, talvez até maior que o Dia D” acredita.

A coordenadora informa também que ainda restam muitas doses da vacina nas Unidades de Saúde e que mesmo após o fim da campanha, pessoas enquadradas no perfil poderão ser vacinadas.

A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem