Ação pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil aconteceu neste sábado (18/05)

A manhã desse sábado (18/05) começou animada em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), promoveu uma mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação teve início às 9h na Praça Dr. Plínio Assis Tavares no Centro da cidade. Em clima festivo, animadores culturais realizaram um apitaço com distribuição de panfletos informativos para a população nas principais vias de acesso ao Centro e nos comércios locais. Na tenda montada na praça, equipes uniformizadas do CREAS estiveram de plantão para atendimentos jurídico, psicossocial e do Conselho Tutelar, realizando orientações individuais e esclarecendo dúvidas sobre denúncias.

Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Sandra Coelho, ressaltou a importância da mobilização como uma alerta à população aldeense para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e disse ainda que a mobilização não estará presente somente no Centro da cidade, mas também nos bairros. “Gostaria de parabenizar toda a equipe do CREAS que vem fazendo um excelente trabalho em benefício da nossa comunidade e pela iniciativa desse evento. Hoje estamos lançando isso como um projeto que vai percorrer todos os bairros. Já na segunda-feira o bairro São João vai receber a kombi com uma equipe técnica do Creas para divulgar essa maravilhosa campanha. Nós não podemos fechar os olhos para esse fato, somos todos responsáveis e temos que fazer a nossa parte”, disse.

De acordo com a coordenadora do Creas, Marilúcia Borromeu, a ação teve como objetivo sensibilizar de uma forma leve, agradável e atrativa. “A mobilização de hoje foi a culminância de um trabalho que vem sendo feito a mais de um mês em toda a rede socioassistencial e em parceria com a Secretaria de Educação, levando o tema também para as escolas. A nossa proposta para hoje foi chamar a atenção da população para essa temática, que já é um assunto tão difícil de ser falado. Por isso, trouxemos atividades lúdicas para aproximar.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem