Mauricinho marca quatro gols e comanda a vitória do Favela FF no Fest Verão


Mais uma rodada de muitos gols e classificação, assim foi a sexta noite de competição do 30º Fest Verão, em São Pedro da Aldeia. Sob os olhares da torcida, que compareceu à Arena da Praia do Centro, o artilheiro da noite com quatro gols, Mauricinho, comandou a goleada do Favela FF por 11 a 5, no Porto Belo. O triunfo selou ainda a classificação da equipe para as quartas-de-final. O prefeito Cláudio Chumbinho, a Subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Edlúcia Marques, o Secretário Adjunto de Esportes, Rafael Carvalho e o vereador Franklin da Escolinha prestigiaram as partidas da segunda rodada.


O Favela FF foi para o jogo disposto a levar a vaga para as quartas-de-final desde o início da partida. Com um minuto de bola rolando, Mauricinho tabelou com Boquinha e abriu o placar. Em seguida, o Porto Belo foi ao ataque e deixou tudo igual com Alan. Aos 9min da primeira etapa, Boquinha cobrou falta e colocou novamente o Favela na frente. Para fechar o primeiro tempo, Mauricinho marcou mais um gol e decretou a vitória parcial de 3 a 1.

Na volta para o segundo tempo, Rafinha ampliou a vantagem com menos de um minuto. Segundos depois, foi a vez de Zé Roberto marcar duas vezes para o Porto Belo. Mas a noite era mesmo de Mauricinho. Aos 1min39s, ele guardou mais um. Na sequência, Boquinha fez o quinto gol da equipe. Na marca dos 4min, Mauricinho chutou forte e a bola foi morrer no fundo das redes novamente. E os gols não pararam, aos 6min, o goleiro Cesinha deixou o seu, fazendo 8 a 3 para o Favela. Com 7min14s jogados, Gilmar descontou de pênalti para o Porto Belo. Antes do término da segunda etapa, Alan fez o nono gol do Favela e Rafinha encerrou o período com um lindo gol, que arrancou aplausos do banco de reservas e da torcida.

Abrindo o terceiro e último período, com a desvantagem de 10 a 4, o Porto Belo foi para o tudo ou nada diminuir o prejuízo. O camisa 8, Zé Roberto, chutou forte e mandou para o fundo do gol de Cesinha, sem chance de defesa para o arqueiro. No fim do jogo, Mauricinho criou e o camisa 10, Rafinha, fechou a goleada do Favela, por 11 a 5. Com a invencibilidade mantida e a vaga para as quartas-de-final na mão, o Favela enfrenta o Campo Redondo na próxima quarta-feira.

Após ser caçado na partida, o artilheiro da noite, Mauricinho, falou da satisfação de estar novamente no Fest Verão, em São Pedro da Aldeia.

“Estou muito feliz por estar novamente disputando o Fest Verão. Ano passado o título não veio, mas em 2013 o nosso foco é único. Gostaria de parabenizar a organização da Prefeitura, pelo espetáculo, pelas partidas e por tudo que nos oferecem aqui. Costumo dizer que aqui no Fest Verão nós somos tratados como alguns clubes do Rio de Janeiro não fazem. Tenho um enorme prazer em jogar, fazer o que amo e hoje felizmente pude deixar esses quatro gols e contribuir para a nossa classificação”, disse Mauricinho, que foi vice-campeão e artilheiro da competição em 2012.

Campo Redondo perde e decide a classificação na última rodada

No jogo inicial da noite, o Mossoró derrotou o Campo Redondo por 4 a 2 e deixou para a última rodada a decisão do segundo classificado no grupo B. Na próxima semana, o Campo Redondo encara o já classificado Favela FF, enquanto o Mossoró mede forças com o lanterna Porto Belo.

Mesmo com a derrota para o Mossoró os torcedores do Campo Redondo mostraram que vão acompanhar a equipe até o fim, como é o caso do eletricista Luis Oswaldo, torcedor fanático da equipe.

“Moro no Campo Redondo desde que praticamente não tinha casa construída. Tenho um carinho pelo bairro e também por essa equipe. Vencemos uma, perdemos hoje, mas ainda temos chance de levar essa segunda vaga. Eu acredito”, disse o torcedor, entre berros de incentivo para a equipe.

Os gols da partida foram marcados por Biju (2) e Fubá (2) para o Mossoró, Betinho e Marquinho descontaram para o Campo Redondo.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem