Defesa Civil de São Pedro da Aldeia abre inscrição para curso gratuito de capacitação básica

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia abriu inscrições para curso gratuito de capacitação básica em Defesa Civil. O curso é destinado aos aldeenses que desejam atuar de maneira segura e eficiente em situações de desastres na condição de Agente Voluntário da Defesa Civil. Os interessados devem comparecer, até a próxima sexta-feira (08), à sede da Defesa Civil, situada à Rua Teixeira Brandão, nº 19, bairro Estação (Prédio Rosa), no período da manhã, das 9h às 11h30, ou à tarde, das 13h30 às 16h30. No ato da inscrição, é necessário ter em mãos o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. O curso tem início no dia 11 de março e término em 16 de março, sempre das 19h às 21h. A carga horária é de 18h semanais.

De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil, Wilson Dantas, o principal objetivo do curso é promover multiplicadores da Defesa Civil. “O curso é uma grande oportunidade para os munícipes de sair muitas vezes da condição de observador para se tornar, efetivamente, um agente interveniente em situações de desastres. Munido dos conhecimentos básicos que serão disponibilizados durante do curso, o voluntário pode atuar com segurança e eficiência em situações de desastres”, ressaltou.

Serão formadas três turmas de até 40 alunos. O conteúdo do curso ressalta aspectos relevantes para promover a difusão da cultura de redução de risco de desastre. Serão transmitidos aos voluntários conhecimentos básicos da Defesa Civil, como principais conceitos, procedimentos, além de instruções de combate a incêndio e noções de primeiros socorros.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem