Secretaria de Ação Social monta tenda para identificação das crianças no carnaval

Tenda do serviço já começou a ser montada na Praça Agenor Santos, no centro da cidade
foto: Renato Proença
Para garantir a segurança das crianças durante as festividades do carnaval, a Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação preparou uma tenda exclusiva para o serviço de identificação, por meio de pulseirinhas coloridas, de crianças de até 12 anos de idade. A tenda “S.O.S Criança” vai funcionar no Centro, ao lado do palco principal, durante os cinco dias de festa, sempre no horário das 18h às 00h. Três mil pulseirinhas brancas, verdes e lilás foram confeccionadas para a ação.

A Secretária de Ação Social e Habitação, Sandra Coelho, explicou como será feito o serviço e comentou sobre a importância da instalação da tenda. “Pedimos aos pais ou responsáveis para, tão logo cheguem à festa, levar suas crianças para colocar a pulseirinha de identificação na tenda. Para os casos de criança perdida, os pais devem se encaminhar diretamente à tenda para comunicar aos funcionários, que vão anotar as informações e fazer o anúncio no palco principal. Essa ação é de grande importância, pois visa resguardar e proteger nossas crianças para que os pais curtam a festa com tranquilidade, que é a marca do carnaval da nossa cidade. O cuidado com a segurança dos foliões é uma prioridade do Prefeito Cláudio Chumbinho”, finalizou.

Seis funcionários vão trabalhar todos os dias, de sexta à terça-feira, sob supervisão da diretora de Ação Social, Shirley Simões. A tenda também vai disponibilizar a escala de plantão do Conselho Tutelar.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem