Prefeitura aldeense oferece cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), abriu pré-inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos serão oferecidos na sede da Secretaria, localizada à Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário São Pedro. Todos os alunos receberão material escolar e lanche. As inscrições permanecem abertas até o fechamento das turmas. Mais informações podem ser solicitadas pelos e-mails: sagat.spa@gmail.com ou sagat@pmspa.rj.gov.br.

De acordo com o Secretário da Secretaria, Dimas Tadeu, a intenção agora é buscar cada vez mais parcerias e investir em novos cursos. “Esses são os primeiros cursos que serão oferecidos pelo sistema S em São Pedro da Aldeia. Agora estamos em negociação com o SENAI e com o SENAC para trazer novos cursos na área de processamento e indústria e de comércio e serviços. Além disso, estamos em contato com a Secretaria Estadual de Trabalho para confirmar a chegada de cinco novos cursos de qualificação profissional na área de comércio, turismo e construção civil. O aperfeiçoamento profissional e a geração de trabalho e renda tem sido uma das principais preocupações do Prefeito Cláudio Chumbinho”, declarou.

Vale lembrar que, com a instalação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (COMTER), no início de fevereiro, a Secretaria iniciou os trabalhos para a montagem do Plano de Qualificação Técnica, que demandará cursos com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para aplicação em 2014.

Confira a lista de cursos abertos, carga horária e pré-requisitos:

1 – NEGÓCIO CERTO RURAL (parceria SENAR/SEBRAE) – 15h quinzenalmente.

Público: Produtores rurais (ou familiares) com, no mínimo, 18 anos e pessoas com interesse em gerir propriedades rurais.

2 - MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA (OPERADOR DE TRATORES – 32h)

Público: Pessoas com carteira nacional de habilitação profissional (categoria “D”), que desejem aprender a operar tratores.

3 – MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA (MANUTENÇÃO DE TRATORES – 8h)

Público: Pessoas com carteira nacional de habilitação profissional (categoria “D”), que desejem aprender a manutenção de tratores.

4 – ROÇADEIRA MANUAL (24h)

Público: Pessoas com, no mínimo 18 anos, que desejem aprender a operar tratores.

Os interessados devem enviar e-mail para sagat.spa@gmail.com com nome, endereço, telefones para contato e curso pretendido. Cada turma tem vagas para até 30 alunos.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem