Mais de 150 currículos foram encaminhados a empresas pelo Banco de Oportunidades aldeense

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, continua investindo na geração de trabalho e renda para os aldeenses. Na última semana, a Secretaria foi procurada por oito empresas e 247 currículos foram cadastrados. Desses, 158 já foram encaminhados às empresas, alguns para mais de uma vaga. Além disso, três processos de entrevista foram intermediados pela equipe do Banco de Oportunidades. Informações sobre oportunidades de emprego e cursos profissionalizantes podem ser obtidas pelos e-mails: sagat.spa@gmail.com ou sagat@pmspa.rj.gov.br.

Vale ressaltar que, em breve, a Secretaria vai colocar em funcionamento o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), que oferecerá serviços do Banco de Oportunidades, inscrição para cursos de qualificação profissional, central de estágios; em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego; emissão de carteira de trabalho e processamento do seguro-desemprego.

“Dessa forma, a pessoa que quiser entrar para o mercado de trabalho, ou que perdeu o emprego recentemente, poderá ser encaminhada para as vagas existentes e para os cursos de qualificação que estiverem disponíveis. O nosso objetivo é centralizar os serviços e facilitar a vida dos munícipes”, destacou o Secretário Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

Créditos à PMSPA

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