Gestores públicos de São Pedro da Aldeia participam de oficina do Sebrae/RJ

Cerca de 38 gestores públicos de São Pedro da Aldeia, do setor de compras, estão participando da oficina “Compra Mais – Compras governamentais”. A oficina é uma realização do Sebrae/RJ em parceria com o município e está acontecendo no Auditório da ACIASPA/Desenvolvimento Econômico, na rua Glória Lobo, 360, no Centro. A oficina vai até o dia 28, das 9h às 17h. O projeto tem como objetivo facilitar o relacionamento entre os gestores públicos e os micro e pequeno empresários do município. Durante o curso, diversos assuntos, como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, serão discutidos e analisados.

No primeiro dia de oficina, o palestrante do Sebrae/RJ, André Neto, explicou para os gestores públicos noções de jurisprudência e instruções sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, detalhando as vantagens e deveres que a lei implica.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Econômico do Município Gilson Brandão, a oficina vai facilitar e esclarecer o relacionamento entre gestores públicos e o empresariado.

“Um dos objetivos da oficina “Compra Mais – Compras Governamentais” é fazer com que os gestores públicos saibam como lidar com os micro e pequenos empresários. Nossa cidade é a única na Baixada Litorânea que tem a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa implantada. Esse curso é uma qualificação que visa melhorar a relação entre gestores e empresariado. No governo do Prefeito Cláudio Chumbinho vamos sempre prezar pela transparência e bom tratamento com as empresas. Desde as menores, que também merecem atenção, pois representam mais de 90% da geração de empregos do nosso município, até as grandes empresas”, afirmou Brandão.


O diretor destacou ainda, que a Prefeitura não gastou nada com a realização da oficina. Segundo ele, o Sebrae/RJ retornou a São Pedro da Aldeia para qualificar os gestores públicos oferecendo a oficina e também material para os seis dias de curso. De acordo com o mesmo, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae/RJ, pretende trazer novamente para o município a oficina para qualificar o micro e pequeno empresariado.

Para saber mais sobre as oficinas, acesse: www.sebrae.com.br/uf/rio-de-janeiro ou ligue 0800-570-0800 (Central de Atendimendo Sebrae/RJ)

Créditos à Ascom PMSPA. Foto: Pierre Sampaio.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem