CCR Via Lagos promete divisão da Via Lagos pronta até fim de 2013 em São Pedro da Aldeia

A construção da divisória entre as pistas da Via Lagos esteve em pauta hoje (21/02) no gabinete do prefeito Cláudio Chumbinho. Representantes da concessionária estiveram no município para mostrar o projeto, além de três programas sociais, ao chefe do Executivo aldeense.

De acordo com o diretor da CCR Via Lagos, João Daniel, o trecho entre São Pedro da Aldeia e Araruama estará contemplado com a divisória até dezembro deste ano. Até maio o serviço estará concluído em toda a rodovia.

“O material usado para as divisórias será de metal, e não de concreto, o que evita um impacto mais forte em caso de acidente e tem o efeito de também evitar a invasão da outra pista em caso de desgovernamento”

Programas sociais
São Pedro da Aldeia vai receber, pelo quarto ano consecutivo, o programa Estrada para a Cidadania, que envolve alunos das quarta e quinta séries do ensino fundamental, com aulas de educação para trânsito e meio ambiente.

“Além desse, estamos trazendo dois novos programas para São Pedro da Aldeia. Um deles é o Busum, um ônibus itinerante que vai levar oficinas de teatro para crianças de 5 a 12 anos. O outro é a Oficina do Cine Tela Brasil, um caminhão que vai levar arte para crianças da periferia” explicou João Daniel.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem