SUS Aldeense fica abaixo da média nacional

Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia
O Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS) é um indicador elaborado pelo governo para montar um panorama do SUS no país. O IDSUS foi lançado pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (01/03).

São Pedro da Aldeia alcançou nota 5,04 no índice, nota que está abaixo da média nacional que é de 5,47, contudo está acima da média estadual com nota 4,58 e está em 3º lugar no ranking do IDSUS na Região dos Lagos, ficando atrás de Cabo Frio (5,77) e Búzios (5,14) e na frente de Iguaba Grande (4,78),  Arraial do Cabo (4,93) e Araruama (4,37).

Avaliação
O índice avalia com pontuação de 0 a 10 a municípios, regiões, estados e ao país com base em informações de acesso, que mostram como está a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados.

O IDSUS é formado por seis grupos homogêneos e leva em consideração a análise concomitante de três índices: de Desenvolvimento Socioeconômico (IDSE), de Condições de Saúde (ICS) e de Estrutura do Sistema de Saúde do Município (IESSM). Basicamente, os grupos 1 e 2 são formados por municípios que apresentam melhor infraestrutura e condições de atendimento à população; os grupos 3 e 4 têm pouca estrutura de média e alta complexidade, enquanto que os grupos 5 e 6 não têm estrutura para atendimentos especializados. A proposta é unificar em grupos cidades com características similares.

Clique Aqui e fique por dentro do IDSUS.

Créditos à Redação do portaldesaopedrodaaldeia.blogspot.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem