Região dos Lagos agora conta com duas varas da Justiça Federal, todas em São Pedro da Aldeia

A Justiça Federal abriu mais uma vara para atender às sete cidades da Região dos Lagos. Com a divisão dos trabalhos e mais funcionários, a expectativa é de diminuir o tempo de julgamento dos processos. A Segunda Vara funciona no prédio da Justiça Federal de São Pedro da Aldeia e já começou a atender à população.

Na Região dos Lagos, existe apenas uma sede da Justiça Federal, que agora conta com duas varas. A ampliação do serviço foi necessária por causa da grande quantidade de processos acumulados, são mais de 17 mil. E por mês ainda são abertos, em média, 450.

A Segunda Vara já recebeu cerca de 8 mil e 600 processos, a metade do total que está em andamento na Justiça Federal aqui de São Pedro da Aldeia. A instalação de mais uma seção é o primeiro passo para agilizar o julgamento dos casos.

Na Justiça Federal são julgados os casos que envolvem a União e as instituições ligadas ao Governo Federal. O presidente da Ordem dos Advogados de São Pedro acredita que uma vara a mais não acaba com a demora, mas, pelo menos, diminui a espera pelas sentenças.

O prédio da Justiça Federal fica na Rua 17 dezembro, no centro de São Pedro da Aldeia., e a Segunda Vara funciona no segundo andar, das 12h às 17h.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem