São Pedro da Aldeia firma convênio com faculdade e oferece até 59% de desconto para servidores

O acesso ao ensino superior para os servidores, seus dependentes e alunos da rede pública do município de São Pedro da Aldeia agora ficou mais fácil. Na tarde desta terça-feira (06), o Prefeito Carlindo Filho assinou o termo de convênio com a faculdade União Araruama de Ensino (Unilagos), que visa beneficiar os servidores efetivos, contratados ou comissionados e seus dependentes, além de alunos da rede pública do município, oferecendo descontos especiais na mensalidade. A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito e contou com a participação do diretor geral da faculdade, Rogério Leopoldo Rocha, o vice-prefeito Marquinho da Trecus e a secretária de governo, Rosires Picarelli.


Os descontos serão feitos por pontualidade. Os alunos de escola pública, servidores e seus dependentes que realizarem o pagamento da mensalidade até o dia 10 de cada mês terão descontos de 40% para cursos de graduação, extensão e pós-graduação. Para os oriundos de outras instituições de ensino superior e portadores de diploma, matriculados em cursos de graduação, o desconto também será de 40%. Já para o curso de inglês (Excel) o desconto é ainda maior: 59%. Vale ressaltar que o atraso cumulativo de pagamento de duas mensalidades acarretará na perda dos benefícios do convênio.

Segundo o Prefeito Carlindo Filho, a assinatura do convênio com a Unilagos possibilitará um avanço na educação do município, uma vez que o acesso ao ensino superior agora se tornou mais facilitado. “É um auxílio que eu considero muito importante para que isso venha estimular os nossos estudantes, funcionários e seus dependentes, para que eles tenham a oportunidade de chegar ao banco escolar em nível superior”, declarou.

Rogério Leopoldo Rocha, diretor geral da instituição, também comentou sobre a importância da parceria e sobre os cursos que serão oferecidos futuramente. “Sem dúvida esse convênio é de suma importância, uma vez que abre os espaços da faculdade. A Unilagos está sediada hoje em Araruama, mas, na realidade, é uma faculdade para a Região dos Lagos e São Pedro da Aldeia não poderia ficar de fora. Inclusive, nós estamos adentrando com projetos para Odontologia, Farmácia e Fisioterapia para o início de 2012 e estamos concluindo as obras físicas para o MEC poder aprovar. Futuramente, teremos todos os cursos da área de exatas, engenharia em geral, e todos os cursos da área de saúde também”, comentou.

A secretária de governo, Rosires Picarelli, acredita que a assinatura do convênio trará inúmeros benefícios não só para o aperfeiçoamento profissional do servidor, como para o município como um todo. “Esse convênio traz um grande benefício ao município, ao seu desenvolvimento econômico e social. A educação traz uma qualidade de vida inexorável para a população. O indivíduo que tem uma boa educação será um cidadão mais consciente, capaz e conhecedor de seus direitos e deveres. Consequentemente, isso se refletirá em serviços mais qualificados prestados ao município. É uma troca de vantagens, onde toda a sociedade ganha”, disse.

De acordo com o vice-prefeito Marquinho da Trecus, desde a campanha eleitoral em 2008, a intenção era de investir em educação a nível superior. “Desde 2008 nós já pregávamos que tínhamos todo o interesse de facilitar e incentivar convênios com universidades privadas, para que os nossos munícipes pudessem ter condição de fazer um curso superior. Esse convênio firmado é o primeiro passo. Nós vamos trabalhar para que tenhamos orçamento e, muito em breve, acreditamos ainda no próximo ano, ter outras formas de incentivo”, disse. Vale lembrar que o convênio tem duração de cinco anos.

A Unilagos fica na Rua Marechal Castelo Branco, nº 333, no centro de Araruama. Para mais informações o telefone da faculdade é (22) 2665-5930 e (22) 2665-2104.

Créditos à PMSPA. Fotos de Cesar Valente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem