Papai Noel abre oficialmente Natal e inaugura iluminação artística da cidade


A abertura oficial do Natal em São Pedro da Aldeia aconteceu na última sexta-feira (9) na Praça Agenor dos Santos (Praça da Matriz). Uma noite de festa com muita luz e execução de canções natalinas marcou o evento. O momento mais esperado foi a presença do Papai Noel, que chegou em carro aberto acenando para a criançada, presenteada com a distribuição de milhares de picolés. Durante o evento, também houve apresentação de uma cantata musical que contou a passagem bíblica do nascimento de Jesus Cristo. O prefeito Carlindo Filho e a Primeira-Dama, a secretária de Ação Social Leni Santos também participaram das festividades.

Na ocasião, foi inaugurada a decoração natalina, além de as luzes das nove árvores _ montadas no Centro _ terem sido acesas durante o evento.

Este ano o cenário natalino conta com a Casa do Papai Noel, montada na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde funcionará durante todo o mês de dezembro. De acordo com o prefeito Carlindo Filho, a cada ano a prefeitura tenta proporcionar uma festa cada vez melhor. A iluminação artística da Praça da Igreja Matriz e dos prédios históricos

“A cada ano que a gente vem fazer a abertura, vejo que o Natal fica mais bonito. É muito bom ver essa magia contagiar o espírito das crianças”, disse o prefeito.

A apresentação da Cantata Natalina também emocionou a plateia. A dramatização de cada parábola era entremeada com as canções natalinas, que foi vivenciada pelos personagens bíblicos, com a participação de Maria, José, os Três Reis Magos e Jesus. Em um dos intervalos, foi realizado um show de mágica com a transformação do mágico em Papai Noel.


O funcionamento da Casa do Papai Noel será terça e quarta das 8h30m às 19h; quinta e sexta das 8h30m às 22h; além de sábado de 14h as 22h e domingo de 14h30m as 19h. Também está montado na Praça Agenor dos Santos o tradicional presépio no coreto do local.

Créditos à PMSPA. Fotos de Cesar Valente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem