Obras no cemitério de São Pedro da Aldeia garantem total ampliação do local

Com o objetivo de atender melhor as necessidades da população, o espaço do cemitério de São Pedro da Aldeia está sendo reformado. A obra teve início no final de outubro e tem previsão de término ainda para o final de dezembro deste ano. No local estão sendo construídas cerca de 70 novas gavetas mortuárias e impermeabilização das gavetas já existentes, além da pintura de toda a parte interna e revitalização da antiga estrutura metálica. O investimento avaliado em mais de R$ 70 mil é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Obras. Ao todo, oito funcionários trabalham no projeto. Com a ampliação, o cemitério municipal passará a contar com 250 gavetas mortuárias, aproximadamente.

A engenheira civil e diretora de Urbanismo, Andréa D’avila, acredita que a reforma no cemitério é de grande importância e vem atender a orientação do Prefeito Carlindo Filho e da Secretaria de Assistência Social no sentido de contribuir para o bem estar da população. “Por conta do crescimento populacional de São Pedro da Aldeia, hoje o espaço do cemitério está sendo mais utilizado. Por isso estamos trabalhando em conjunto para atender melhor a esta demanda. Sentimos a necessidade de reestruturar o cemitério para garantir uma área mais aproveitada e de fácil manutenção. Nós estudamos para acompanhar o progresso do nosso município e tentar abranger todas as solicitações da comunidade, desde o acesso às suas casas até o repouso dos seus entes queridos”, finalizou.

A diretora informou ainda que, no início do ano que vem, uma obra maior e mais complexa será realizada. “Podemos considerar este primeiro momento como uma etapa emergencial, de maior necessidade. Para janeiro do ano que vem, nós já temos o projeto da segunda etapa da obra, que consiste na construção de mais de 130 gavetas mortuárias e acréscimos de nichos. Esta será uma obra mais completa”, salientou. Além disso, a diretora disse que, atualmente, estão sendo feitos estudos para a construção de uma segunda área nobre destinada aos falecidos, mas ressaltou que não há nada confirmado ainda.

D’ávila também esclareceu que os funcionários tiveram o cuidado de não modificar demais a estrutura existente, como cor branca da pintura das paredes, que foi mantida. “Nós não só construímos novas gavetas, como reformamos as antigas e reforçamos toda a pintura. Queremos que fique o mais uniforme possível. Porém, tivemos a preocupação de não modificar muito a estrutura antiga, em respeito e preservação ao local”, disse. Além da impermeabilização, os pilares e lajes das gavetas mortuárias também foram reforçados.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem