Defesa Civil recebe pick-up das mãos do vice-governador do Estado


A prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu recentemente das mãos do vice-governador Luiz Fernando Pezão uma viatura pick-up que será destinada à Coordenadoria de Defesa Civil do município. O novo veículo servirá como instrumento para minimizar os danos que ocorrem durante o período de chuva na cidade, como enchentes, enxurradas e escorregamentos. O automóvel é tracionado, com cabine dupla e servirá para auxiliar nos trabalhos da região.

Durante a solenidade, o prefeito Carlindo Filho elogiou as ações da coordenadoria. “É o reconhecimento do governo do estado por todo o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de nossa cidade. É o resultado de um trabalho técnico e árduo”, disse Carlindo. O coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothavio, também presente à cerimônia, teve a chave do veículo repassada pelo superintendente estadual de Defesa Civil, coronel Bombeiro Militar (BM) Luiz Guilherme.

Dothavio destacou a importância de sua coordenadoria contar com uma viatura nova. “Esse é o momento ímpar para da Defesa Civil de São Pedro. Esse veículo irá contribuir nas ações de prevenção e principalmente nas situações de emergência. Com isso, haverá diminuição no tempo de atendimento às ocorrências, já que essa viatura é própria para o trabalho em locais de difícil acesso”, observou Dothavio. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo e o deputado estadual Christino Áureo também participaram da cerimônia.



Créditos a PMSPA. Foto de Cesar Valente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem