Conselho quer arrecadar para Fundo Municipal investir em políticas para crianças e adolescentes

O Conselho Municipal de Defesa os Direitos da Criança e do Adolescente de São Pedro da Aldeia (CMDCA) está em campanha de arrecadação para o Fundo da Infância e Adolescência, cujo objetivo é captar recursos ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes. De acordo com o presidente da instituição, Antonio Carlos Teixeira Barreto, apesar de ser de pouco conhecimento do público em geral, a doação tanto de pessoas físicas ou jurídicas, é deduzida no Imposto de renda devido do ano seguinte. “Além de o doador receber de volta o que destinou, ainda ajuda a centenas de crianças e adolescentes”, observou Teixeira.

Teixeira salientou que a ideia é estimular a sociedade, principalmente os empresários, a realizar doações e assim patrocinar projetos que venham a ser selecionados pelo CMDCA. “Ajudamos a muitas entidades filantrópicas do município e com o aumento de recursos no fundo municipal poderemos executar mais projetos, inclusive os programas que trabalhem com prevenção da violência e do uso de drogas e de cuidados com portadores de dependência química”, observou o presidente do conselho.

A vice-presidente do conselho, Shirley Simões, que é psicóloga da Secretaria de Ação Social, ressaltou que a doação ao Fundo da Criança e do Adolescente é o único que prevê a dedução no Imposto de Renda, já que é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e regulamentada a partir de uma instrução normativa da Receita Federal. “Nos reunimos na sede da Secretaria de Ação Social sempre na 2ª segunda-feira de cada mês, a partir das 15h30m. Quem tiver dúvida com relação pode nos procurar aqui juntamente com os conselheiros que determinam os critérios de escolha de cada projeto”, comentou Shirley, acrescentando que as doações podem ser feitas no Banco do Brasil por meio da conta nº 10931-2 e agência 2657-3. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2627-4550.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem