Alta temporada chegou na Região e lhe mostramos por que visitar São Pedro da Aldeia.

São Pedro da Aldeia é a cidade que abre o portal da maravilhosa Região dos Lagos aos visitantes que chegam pela principal via de acesso, a Via Lagos, e não deixa a desejar na qualidade de recepção aos visitantes. A recém reestruturada Rodovia Amaral Peixoto em seu trecho compreendido no município dá total tranquilidade aos motoristas devido sua nova pavimentação, pistas duplicadas, passarelas para segurança dos pedestres e motoristas, enfim, vários atributos favoráveis aos visitantes.

Casa da Flor
O município oferece tantos atrativos naturais como culturais, o que inclui o maior teatro da região e museus. O Teatro Àtila Costa, localizado na Nova São Pedro, tem uma capacidade de 404 lugares e já recebeu várias peças teatrais de renome nacional e internacional como "Balaio de Gatos" apresentado em Noa York, Miami; "Escola para Machos", "Os Smurf", "Chaves", entre vários outros. São Pedro da Aldeia conta com o único Museu da Aviação Naval do Brasil, com uma acervo único e de relevância nacional, localiza-se na Base Aérea Naval, também única no país. Além dos atrativos culturais anteriormente citados, a cidade inaugurou recentemente com apoio do IPHAN a Casa do Patrimônio com a história ferroviária da cidade na restaurada Estação Ferroviária de São Pedro da Aldeia, no bairro Estação e por último mas não menos importante a internacionalmente conhecida Casa da Flor.
Kitesurf na Praia do Centro

As mais de 20 praias aldeenses banhadas pela Laguna Araruama é ótima para recreação em família por possuírem águas calmas, mas também muito boa para esportes náuticos como Windsurf, Kitesurf, Iatismo dentre outras. Devido aos ventos fortes é considerado um dos melhores lugares do mundo para prática desses esportes.

O turismo religioso e arquitetônico não fica de fora dos atrativos aldeenses. São Pedro da Aldeia tem uma das pouquíssimas Igrejas católicas construídas no período da União Ibérica no Brasil, a Igreja Matriz de São Pedro, no centro da cidade, na época utilizada para catequese dos indígenas, os quais compunham um dos maiores aldeamentos do país.
Igreja Matriz de São Pedro

Além da cidade ser citada na Revista Forbes Brasil de 2004, a estrutura hoteleira aldeense está entre uma das melhores da região, sendo a melhor eleita pela Revista Veja Rio no ano de 2005, a Pousada Enseada das Garças, a qual faz parte da Associação Roteiros de Charme.

► Conheça roteiro e serviços no site oficial de turismo do município:
 http://www.inventarioturistico.com.br/saopedro/index.asp

Créditos ao Portal de São Pedro da Aldeia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem